Anualmente, o Financial Times, jornal britânico, publica o ranking das melhores escolas de negócio do mundo. Ontem foi divulgada a lista do ano de 2020.
Por 15 anos consecutivos, a Fundação Dom Cabral figura no topo do ranking e esse ano, conquistou a 9ª posição.
Entre as 50 escolas listadas no ranking, a FDC é a mais bem posicionada de toda a América Latina e continua representando o Brasil sendo a única escola de negócios brasileira a disputar uma posição.
A 9ª posição foi alcançada pela compilação dos critérios de avaliação abordados pela Financial Times, alguns desses critérios são o índice de satisfação dos clientes, porcentagem de participação feminina e titulação dos professores, mestres e doutores. É possível observar que a FDC se destacou em diversas categorias. Entre os programas abertos, os destaques foram em Métodos de Ensino e Materiais (3º lugar), Design nos cursos (6º lugar) e Metas Alcançadas (7º lugar). Já entre os customizados os destaques foram para: Instalações (7º lugar) e Uso Futuro (8º lugar).
Em meio a esse tempo tão desafiador, é de muita alegria fazer parte desse reconhecimento que, com certeza, irá trazer para todos nós a esperança de um mundo com mais educação, desenvolvimento e propósito.
A SISEN se sente honrada de ser associada, no estado do Rio de Janeiro, há 10 anos, à uma das melhores escolas de negócio do mundo. Sabemos que esse resultado é alcançado anualmente devido ao propósito, relevância e colaboração da FDC pela busca de uma sociedade melhor e mais justa.
Leia mais sobre o ranking da Financial Times aqui.