Notícias e Novidades

Home > Notícias > FDC segue entre as melhores escolas de negócio do mundo pelo Financial Times

11/05/2020

FDC segue entre as melhores escolas de negócio do mundo pelo Financial Times

Anualmente, o Financial Times, jornal britânico, publica o ranking das melhores escolas de negócio do mundo. Ontem foi divulgada a lista do ano de 2020. 

Por 15 anos consecutivos, a Fundação Dom Cabral figura no topo do ranking e esse ano, conquistou a 9ª posição.

Entre as 50 escolas listadas no ranking, a FDC é a mais bem posicionada de toda a América Latina e continua representando o Brasil sendo a única escola  de negócios brasileira a disputar uma posição.

A 9ª posição foi alcançada pela compilação dos critérios de avaliação abordados pela Financial Times, alguns desses critérios são o índice de satisfação dos clientes, porcentagem de participação feminina e titulação dos professores, mestres e doutores. É possível observar que a FDC se destacou em diversas categorias. Entre os programas abertos, os destaques foram em Métodos de Ensino e Materiais (3º lugar), Design nos cursos (6º lugar) e Metas Alcançadas (7º lugar). Já entre os customizados os destaques foram para: Instalações (7º lugar) e Uso Futuro (8º lugar).

Em meio a esse tempo tão desafiador, é de muita alegria fazer parte desse reconhecimento que, com certeza, irá trazer para todos nós a esperança de um mundo com mais educação, desenvolvimento e propósito.

A SISEN se sente honrada de ser associada, no estado do Rio de Janeiro, há 10 anos, à uma das melhores escolas de negócio do mundo. Sabemos que esse resultado é alcançado anualmente devido ao propósito, relevânciacolaboração da FDC pela busca de uma sociedade melhor e mais justa.

Leia mais sobre o ranking da Financial Times aqui.



Rio de Janeiro

Av Rio Branco, 181 Grupos 1401 e 1402 Centro – RJ Tel. (21) 2262-7328

Sul Fluminense

Rua Alan Kardec, 50 grupo 703 Resende – RJ

Região Serrana

Rua Comary, 390 – Granja Comary Teresópolis – RJ