Artigos

Home > Artigos > A sua empresa está gerando valor para o cliente?

23/01/2020

A sua empresa está gerando valor para o cliente?

Para alguns consumidores o que mais importa na hora da decisão da compra é o preço, para outros, o produto. Mas em todos os casos, há algo ainda mais importante e que se torna decisivo nessa escolha: o valor!

Esse valor que estamos citando é diferente de preço, ele abrange as experiências oferecidas pela marca, as vantagens e tudo que envolve o produto e faz valer o preço que está sendo pago.

Através do crescimento do mundo digital e da aproximação das marcas com o clientes, foi se criando uma maior consciência de consumo e dos direitos dos consumidores. Por isso, tornou-se necessária a geração de valor para o cliente.

Mas por que é tão importante gerar valor ao consumidor?

Atualmente, as pessoas esperam mais do que apenas um produto com as funcionalidades oferecidas. Elas querem ver o que está por trás da marca, qual a reputação, os valores e posicionamentos diante dos cenários atuais, e também, possuir um relacionamento de troca, onde a marca se importe com o cliente e ofereça transparência.

Quando a marca impacta o consumidor com seus valores é criada uma relação que vai além da compra e venda. O consumidor passa a recomendar o serviço, cria-se a fidelidade e estreita a competitividade entre os concorrentes.

O consumidor deseja sentir-se como a prioridade do negócio, e concordamos que ele deve ser. Não é? Afinal o motivo da empresa existir é o cliente. E também é importante pensar que escolheu a sua marca diante das inúmeras disponíveis no mercado. Nesse momento, é ideal que seja oferecido um atendimento com excelência.

Analise o mercado, os diferenciais e foque na entrega do valor da solução e não do preço.

Para ajudar nesse processo, é importante valorizar o feedback do cliente já que ela possibilita o entendimento de como a sua empresa é vista pelos consumidores. Por isso, esteja sempre disposto a ouvi-los, para que desse modo possa melhorar e atingir as expectativas do seu público alvo. Com o uso do feedback será muito mais fácil criar estratégias para que irão permitir gerar valor para os consumidores.

Precisa de ajuda na construção ou melhoria dos seus processos, incluindo a entrega de valor para os seus clientes? A SISEN constrói soluções em diversas áreas da gestão empresarial, através da troca de conhecimento e metodologias voltadas para resultado. Entre em contato com nossa equipe e lhe passaremos mais informações sobre como podemos lhe ajudar.



Rio de Janeiro

Av Rio Branco, 181 Grupos 1401 e 1402 Centro – RJ Tel. (21) 2262-7328

Sul Fluminense

Rua Alan Kardec, 50 grupo 703 Resende – RJ

Região Serrana

Rua Comary, 390 – Granja Comary Teresópolis – RJ