Artigos

Home > Artigos > Conhecimento nunca é demais!

18/06/2019

Conhecimento nunca é demais!

Em tempos de rápidas transformações no mundo dos negócios e de alto índice de desemprego no país, um currículo requintado é cada vez mais importante. Para atender à demanda do mercado, os cursos de pós-graduação, MBA, mestrado e doutorado ficaram mais especializados. Hoje, é importante ter conhecimento de gestão em áreas de tecnologia, inteligência artificial, internet das coisas (IoT) e cloud. “É preciso que os executivos entendam mais de tecnologia, não para virar programadores, mas para conhecer esse novo mercado”, diz Adriano Mussa, pós-doutorando em Inteligência Artificial e Educação pela Columbia University.

“Não existe mais essa de ficar apenas explicando o que é o sistema financeiro nacional. É preciso falar sobre como algumas empresas estão modificando o sistema de pagamento no Brasil e as dificuldades de regulação que o Banco Central vem enfrentando com isso”, afirma Mussa. A proposta é ofertar profissionais para os bancos digitais em alta neste momento, como Nubank, Inter, Next e outros. “Essas tecnologias estão fazendo parte de praticamente todas as disciplinas. Um exemplo disso é que hoje é impossível falar de marketing sem falar de marketing digital.” 

Para Aldemir Drummond, vice-presidente da Fundação Dom Cabral, mais importante do que conhecer diversas áreas de atividades é entender profundamente disciplinas específicas: “A ideia da especialização sempre existiu. É importante você ter uma noção daquilo que vai gerenciar, mas, dependendo do seu cargo, é impossível entender de tudo”. Um curso de especialização na entidade pode ter até 360 horas de duração. Quando a ideia é adquirir conhecimento sobre diversas áreas, exigência para altos executivos, Drummond recomenda cursos de curta duração de até 40 horas.

De olho no futuro, a Fundação Dom Cabral pretende criar programas de gestão ligados à internet. “O que será tendência agora são programas que juntam tecnologia à gestão. É um conhecimento aprofundado de gestão, mas com aspectos tecnológicos”, afirma.

Seja no curso de curta duração ou na especialização aprofundada, estudar sempre é o melhor caminho para o sucesso hoje em dia.

Fonte: ISTO É

A SISEN, associada à Fundação Dom Cabral, possui soluções educacionais que promovem melhoria de resultados a médio e longo prazo, visando o desenvolvimento estratégico da sua empresa. Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos programas.



Rio de Janeiro

Av Rio Branco, 181 Grupos 1401 e 1402 Centro – RJ Tel. (21) 2262-7328

Sul Fluminense

Rua Alan Kardec, 50 grupo 703 Resende – RJ

Região Serrana

Rua Comary, 390 – Granja Comary Teresópolis – RJ