Artigos

Home > Artigos > Dia Internacional da Mulher: 6 livros sobre empreendedorismo e empoderamento para mulheres

28/02/2019

Dia Internacional da Mulher: 6 livros sobre empreendedorismo e empoderamento para mulheres

 Mulheres conquistam seu espaço desde muito tempo, e a cada dia mais ganhamos exemplos de mulheres que fazem a diferença no meio em que estão inseridas. Criam, administram, defendem, ensinam, formam, cuidam com uma naturalidade de tudo o que há de mais diverso no mundo dinâmico que vivemos. Junto disso, há uma transformação de pensamento onde elas conseguem enxergar o seu poder e sua autonomia diante da sociedade, e isso é o mais importante.

No mundo temos diversos exemplos de mulheres que criam, revolucionam e inspiram com seus feitos e acreditamos que isso é só o começo. Por essa razão, utilizando o contexto do sucesso e empoderamento feminino, selecionamos 6 livros que abordam temas como empreendedorismo e superação, pois acreditamos que um dos melhores incentivos é o exemplo de histórias bem-sucedidas de mulheres que fizeram diferente por acreditarem que podem ser e fazer o que quiserem.
Preparamos no final uma surpresa!

1- De Empreendedor e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco — Linda Rottenberg

Imagine uma pessoa com esse pensamento arrojado e empreendedor. Assim é Linda Rottenberg. E é com essa visão de futuro que este livro vai lhe mostrar o quanto é importante o pensamento empreendedor ser parte do nosso dia a dia. Empreendedor no sentido mais amplo, não só pensando em abrir o próprio negócio, mas empreender mesmo dentro de uma organização. Linda Rottenberg enfrentou o desafio de pensar grande quando fundou a Endeavor. Era isso que ela queria como propósito de sua vida: desenvolver e ajudar as pessoas a empreender. História bacana, não é? Pois ela foi chamada de louca quando pensou em ajudar os empreendedores dos mercados emergentes. Para ela, porém, ser chamada de louca é um elogio.

2 - Ouse Crescer — Tara Mohr

“Finalmente um livro que vai empoderar um número enorme de mulheres e ajudá-las a assumir a força que têm.” – Elizabeth Gilbert, autora de Comer, rezar, amar Em seus programas de liderança e coaching para mulheres, Tara Mohr percebeu que suas clientes ousavam pouco na carreira e na vida pessoal.O programa “Ouse crescer” oferece ferramentas para apoiar o desenvolvimento pessoal e profissional e já formou mais de mil mulheres pelo mundo.

3- #GIRLBOSS — Sophia Amoruso

Sophia Amoruso passou a adolescência vivendo de uma maneira rebelde e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição. Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso.

4- De Princesa a Rainha da Moda — Diane von Furstenberg

Diane von Furstenberg reflete sobre a extraordinária jornada de sua vida, numa história que inspirará otimismo e confiança em todos. Diane relembra no livro as três fases de sua vida de empresária, as quais ela chama de o Sonho Americano, a Volta Triunfal e a Nova Era, fase atual de sua vida, na qual ela trabalha para solidificar seus esforços profissionais e filantrópicos de modo a deixar um legado perene. Ler este livro é como ter uma conversa íntima com um ícone atual que generosamente compartilha conosco sua sabedoria e seu jeito de levar a vida.

5- Faça Acontecer — Sheryl Sandberg

Neste livro absolutamente inspirador, Sheryl Sandberg investiga as razões de o crescimento das mulheres na carreira estar há tantos anos estagnado, identificando a raiz do problema e oferecendo soluções práticas e sensatas para que elas atinjam todo o seu potencial. Eleita uma das dez mulheres mais poderosas do mundo pela revista Forbes, Sheryl encoraja as mulheres a sonharem alto, assumirem riscos e se lançarem em busca de seus objetivos sem medo. "Faça acontecer" é um manifesto feminino para homens e mulheres, fundamental para se pensar os impasses e as questões de gênero no mundo do trabalho.

6- Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser — Patricia Lages

Ser uma mulher empreendedora não significa apenas abrir um negócio ou trabalhar por conta própria. Empreender é um verbo que toda mulher que deseja ser bem-sucedida deve conjugar. Com um texto bem-humorado e envolvente, Patricia descomplica o tema e mostra que empreender é um estilo de vida que tem tudo a ver com o universo feminino.

Temos certeza que todos esses livros poderão agregar muito na vida pessoal e profissional de todas as mulheres, por isso preparamos uma surpresa. Estaremos sorteando o livro Ouse Crescer de Tara Mohr no dia 15/03 no nosso Instagram. Para participar é muito fácil, basta seguir @sisensolucoes e comentar no post oficial do sorteio marcando duas amigas. Boa sorte!

Este conteúdo foi escrito, desenvolvido e postado por mulheres.



Rio de Janeiro

Av Rio Branco, 181 Grupos 1401 e 1402 Centro – RJ Tel. (21) 2262-7328

Sul Fluminense

Rua Alan Kardec, 50 grupo 703 Resende – RJ

Região Serrana

Rua Comary, 390 – Granja Comary Teresópolis – RJ