Notícias e Novidades

Home > Notícias > A excelência na Gestão da Confederação Brasileira de Vela ganha mais um reconhecimento

22/11/2018

A excelência na Gestão da Confederação Brasileira de Vela ganha mais um reconhecimento

Aconteceu nesta terça-feira, 21 de Novembro, no Hotel Grand Hyatt localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, a premiação “Sou do Esporte” que reconhece iniciativas de boa gestão e transparência.

O prêmio foi criado em 2015, e é o único da América Latina destinado às Confederações Olímpicas que têm seus atributos de Governança analisados. É também reconhecido pela organização dinamarquesa Play the Game, que tem como foco promover a democracia, transparência e liberdade de expressão no esporte.

A CBVela foi destaque na terceira edição da premiação. No ano passado, a Confederação apareceu entre as 5 melhores em Governança e esse ano, foi a vencedora da categoria. Além disso, o presidente da CBVela foi escolhido como Gestor do Ano, o Projeto Grael e a Isabel Swan foram homenageados.

 É notável que todas as confederações têm procurado evoluir na gestão. A CBVela participou do PAEX de 2016 a 2018, onde passou por estruturação do Planejamento Estratégico e aperfeiçoou áreas da gestão.

“O PAEX foi decisivo para o processo de melhoria e evolução na gestão da Confederação. Foi a partir do ingresso no Programa que iniciou-se uma consistente mudança de cultura na empresa, privilegiando o planejamento, melhorias e boas práticas. As práticas e ferramentas aprendidas através do PAEX contribuem para uma gestão mais eficiente e com boa Governança. Isso certamente contribuiu para este reconhecimento através do prêmio da entidade Sou do Esporte de Organização Esportiva Olímpica com melhor Governança” afirmou Daniel Santiago, diretor executivo da CBVela.

Em pronunciamento nas redes sociais da Confederação, o presidente da Confederação ressaltou a importância do prêmio Sou do Esporte para a CBVela  como um reconhecimento de todo o trabalho feito pela equipe e do Comitê Olímpico, resultado de uma gestão cada vez mais profissional e transparente. “É um reconhecimento, uma vitória” afirma Marco Aurélio.

A SISEN tem muito orgulho de ter feito parte dessa caminhada rumo à Excelência na Gestão da CBVela com o PAEX – Programa Parceiros para Excelência, da Fundação Dom Cabral. Desejamos ventos ainda melhores para a Vela do Brasil.



Rio de Janeiro

Av Rio Branco, 181 Grupos 1401 e 1402 Centro – RJ Tel. (21) 2262-7328

Sul Fluminense

Rua Alan Kardec, 50 grupo 703 Resende – RJ

Região Serrana

Rua Comary, 390 – Granja Comary Teresópolis – RJ