Notícias e Novidades

Home > Notícias > 3º Fórum Anual FDC de Governança e Gestão

09/10/2018

3º Fórum Anual FDC de Governança e Gestão

Nos dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro, foi realizado o  3º  Fórum Anual FDC de Governança e Gestão, no Campus FDC Aloysio Faria (MG), onde mais de 500 participantes, de diferentes segmentos econômicos, tamanhos e regiões demográficas, se reuniram para aprender e discutir sobre um tema que está em evidência no mercado moderno: "Digital: Transformação, Evolução ou Revolução?”.
 
As inovações tecnológicas surgem a todo momento, e cada vez mais, as pequenas e médias empresas veem a necessidade de adotar medidas que as aproximem do mundo digital. Além das melhorias técnicas que podem ser proporcionadas, as tecnologias também facilitam o contato com os clientes. Sabemos que, nesse mundo online, em que tudo acaba se tornando mais próximo por conta da globalização, o consumidor quer se ver como a prioridade do negócio através da inovação e da excelência nos serviços.
 
O evento contou com a presença de diversos palestrantes, que ao longo dos debates e apresentações, abordaram diferentes visões do mundo digital e de como a economia do país fará grande diferença nas escolhas que as empresas terão ao investirem em novas tecnologias.
 
O professor Mohanbir Sawhney, que palestrou no domingo (30/09), defende que "não é preciso ser um Uber ou Amazon" para inovar e que empresas, que não são nativas digitais, têm condição de se manter competitivas diante das transformações tecnológicas. Para ele, as empresas tradicionais inovadoras são aquelas capazes de oferecerem uma experiência única aos clientes.
 
Ao longo do Fórum foram proporcionadas aos participantes experiências com algumas das tecnologias digitais já disponíveis no Campus da Fundação Dom Cabral, através de oficinas no espaço Tree Lab, - uma parceria entre a FDC, IBM e MRV. Esse contato possibilitou aos participantes vivenciarem, na prática, algumas das ferramentas que já fazem parte do mundo de negócios digital.
 
“Queremos pensar como a gente consegue adaptar, evoluir e ampliar a visão digital nas organizações”, destaca a professora da Fundação Dom Cabral, Marta Pimentel. Esse foi um dos pensamentos que o Fórum levou aos participantes. Como transformar, evoluir e revolucionar o digital dentro do mundo corporativo. Afinal, as discussões realizadas foram de suma importância para que todos se tornem ainda mais preparados para enfrentar os desafios da economia e da transformação digital.

Saiba mais sobre o Fórum Anual:
 
Para saber com mais detalhes a programação e os participantes que estiveram presentes no Fórum, acesse o site: https://hotsites.fdc.org.br/hotsites/mail/forumanual/hotsite/encontro.html



Rio de Janeiro

Av Rio Branco, 181 Grupos 1401 e 1402 Centro – RJ Tel. (21) 2262-7328

Sul Fluminense

Rua Alan Kardec, 50 grupo 703 Resende – RJ

Região Serrana

Rua Comary, 390 – Granja Comary Teresópolis – RJ