Notícias e Novidades

Home > Notícias > Comitê da rede PAEX Rio reúne presidentes parceiros para debater sobre liderança na era digital

13/09/2018

Comitê da rede PAEX Rio reúne presidentes parceiros para debater sobre liderança na era digital

Juntamos, no tradicional evento do PAEX, o ambiente inspirador de co-working do Espaço OITO – hub de empreendedorismo e inovação da OI - , um case de sucesso da In Press apresentado pela ilustre Kiki Moretti – CEO do Grupo - e uma abordagem visionária do investidor e futurista César Keller. O resultado foi uma rica discussão sobre o papel da liderança na era digital e um novo olhar para um futuro próximo.

Kiki compartilhou os desafios de levar o negócio ao crescimento sustentável. Lembrou que é preciso estar atento e disposto a fazer o que tem que ser feito, mesmo que não seja fácil. Apostar no novo, ter um planejamento sólido e coragem para segui-lo. Contou ainda que em diversos momentos precisou mexer na equipe, de forma que os profissionais da In Press estivessem alinhados com as tecnologias e estratégias da empresa.

Por fim, Kiki falou sobre o projeto que garantiu o atingimento da desafiadora meta de crescer 25% ao ano, definida com o apoio do PAEX: Transformação!

Transformar as pessoas, o jeito de fazer negócio, os serviços, o olhar para o mercado e para dentro da organização. Desafiar-se e ter colaboradores que acreditem na transformação e na inovação.”

César Keller, apresentou a evolução do comportamento e dos valores das gerações, os desafios e características que a integração das gerações proporciona. “Cada uma com sua visão e jeito próprio de ver o mundo, faz com que o mercado de trabalho seja transformado com o passar do tempo.”

 Estamos vivendo a quarta revolução industrial e, diferente das outras marcadas pelo sonho (1750-1850), racionalidade (1860-1960) e produtividade (1960-2015), estamos na revolução industrial onde se preza o humano. A diferença dessa revolução para as anteriores é a inteligência e a percepção humana, uma vez que as máquinas fazem todo serviço operacional, com precisão, o valor estará em realizar o que uma máquina não faz: sentir, perceber e humanizar as decisões e ações práticas.

César explanou também sobre as habilidades de trabalho do futuro, fundamentais para os profissionais sobretudo para os líderes. Classificou em habilidades técnicas o pensamento analítico e o pensamento crítico, por exemplo. Citou ainda habilidades interpessoais como adaptabilidade, comunicação e colaboração. Por fim, as habilidades afetivas tais quais a empatia, compaixão e altruísmo. Dentre todas as citadas nenhuma cuja tecnologia seria capaz  de realizar.

No fim de sua fala, César deixa um recado otimista: “Vejo um futuro lindo para o Brasil e para o mundo. Com oportunidades e desafios para todos. É necessário apenas saber lidar com o caminho até esse futuro, esse sim não será fácil.”

 O Comitê teve o apoio da Top2You, uma das oito start-ups incubadas no Espaço OITO, cujo propósito é o de conectar especialistas de diversas áreas de conhecimentos a interessados em receber mentoria. Ela compartilhou o espaço e levou o Cesar Keller - mentor da Top2You que reside em Seatle - EUA, que palestrou por videoconferência através da mesma plataforma utilizada nas sessões de mentoria.



Rio de Janeiro

Av Rio Branco, 181 Grupos 1401 e 1402 Centro – RJ Tel. (21) 2262-7328

Sul Fluminense

Rua Alan Kardec, 50 grupo 703 Resende – RJ

Região Serrana

Rua Comary, 390 – Granja Comary Teresópolis – RJ