Notícias e Eventos

 

4 de Setembro de 2017
Notícia

Programa de transformação digital e novos modelos de negócios

O novo programa da FDC é voltado para estimular empresários a refletir tendências, apresentar problemas e buscar soluções relacionadas à cultura organizacional.

O meio digital é tendência.  Cada vez mais as organizações precisam encorporar a tecnologia como uma forma inteligente de desenvolver a Estratégia, acompanhar seus resultados e se comunicar com o mercado.

Pensando nisso, a FDC em parceria com a IBM, desenvolveu o programa de Transformação digital e novos modelos de negócios, com o objetivo de debater os avanços da digitalização dos negócios e os desafios da inovação para uma gestão contemporânea.

O momento é de pensar sobre o impacto das inovações disruptivas nos modelos de negócios. Neste sentido, serão provocadas reflexões sobre a cultura organizacional, tecnologias transformadoras, execução de projetos relevantes vinculados a práticas inovadoras e ambiente competitivo.

O Programa terá dois módulos, e contará com professores de altíssimo nível para estimular a compreensão do meio que a empresa está, e as possibilidades digitais que a cerca.

Entender qual o problema atual ou futuro, compreender seus aspectos e características e assim, preparar-se para inovar no meio digital, é uma das propostas desse programa.

Os resultados esperados são, entre outros, a adoção de uma postura reflexiva e crítica quanto aos modelos atuais de gestão, a atuação de forma colaborativa e a prototipação em ambientes altamente tecnológicos.

É imprescindível conhecer e se preparar para o mundo digital, e nós da SISEN te convidamos a desafiar-se.

Quer conhecer mais sobre o programa? Clique aqui!

DEPOIMENTO

Dalva de Sousa

CEO - Chatuba

Considero o PDA, um grande aliado, na consolidação dos interesses da família empresária (…). Traz também muita reflexão sobre as diferenças entre os membros familiares, as competências exigidas para gerir o negócio e o preparo das próximas gerações.