Notícias e Eventos

 

31 de Janeiro de 2018
Notícia

Gestão do tempo: A arte de fazer 1 hora render os 60 minutos

Mudar a gestão do tempo requer uma capacidade de aprender novos hábitos e técnicas.

Gestão do tempo é uma palavra que caiu em uso no dia-a-dia do escritório, mas poucos sabem realmente realizar uma boa gestão do seu tempo, é necessário utilizar ferramentas que te auxiliem a otimizar seu tempo, e isso exige grande esforço para manter bons hábitos , neste artigo vamos lhe dar algumas dicas de como otimizar seu tempo e gerar grande resultados na sua empresa.

1  Tenha Objetivos e Metas 

Para quem não sabe onde ir qualquer caminho serve, já dizia o velho ditado. Se você quer otimizar seu tempo saiba exatamente o que fazer e em quanto tempo será necessário para realizar, trace um planejamento do seu dia, estabeleça  o que será entregue e verifique se suas metas estão sendo cumpridas.

 

2  Entenda o seu Hábito

Nada adianta traçar mil planos de ações se você não consegue cumpri-los, é necessário entender e educar sua rotina para que uma boa gestão do tempo se torne hábito. O Hábito demora um tempo para se construir, e saber como o cérebro forma um novo hábito pode ser a peça chave para sua mudança pessoal, um bom livro que irá te ajudar nessa batalha é o ‘Poder do Hábito’ que trás uma serie de informação sobre as características na construção de um hábito.

  

3  Utilize ferramentas de auxilio

Hoje existem inúmeras ferramentas que pode tem auxiliar na gestão do seu tempo, são diversos aplicativos de smartphone que podem te auxiliar, veja qual você se adapta melhor e comece a utilizar. O mais importante aqui é você conseguir se guiar e lembrar o que precisa ser feito.

 

4  A batalha será perdida, mas a guerra jamais

Provavelmente você falhará, mudar hábito para otimizar sua gestão de tempo não é algo fácil, requer muito erro e persistência. Quando você ver que não está conseguindo é porque já passou da primeira fase, agora basta insistir e avaliar as mudanças necessárias que não estavam dando certo. Por exemplo, se você planejou ser lembrado das atividades por um aplicativo e não conseguiu se acostumar,  mude e persista até você encontrar o melhor modo.

 

É necessário ter um tempo no seu dia para que você possa fazer qualquer coisa que desejar, não podemos programar 24 horas do nosso dia, é necessário relaxar algum momento, assistir um bom filme e descansar, como dissemos, não é fácil realizar uma boa gestão do tempo.

DEPOIMENTO

Dr. Luiz Paulo Tostes

Presidente - UNIMED Volta Redonda

Durante processo de construção do nosso Planejamento Estratégico 2010 - 2014, chamado de Projeto AHREOS, a participação e envolvimento da SISEN foi marcante. Fundamental para o sucesso de nosso projeto.