Notícias e Eventos

 

28 de Julho de 2017
Notícia

Game of Thrones dá aula sobre conflitos perigosos no trabalho

Confira por que o DNA da série Game of Thrones tem muito a inspirar executivos e profissionais em cargos de gestão e liderança

Milhões de fãs se reuniram no mundo este domingo (16) para a estreia da sétima e penúltima temporada da série, uma das mais populares da História. A série é baseada na popular saga de ficção científica "Song of Ice and Fire", e narra a guerra de dinastias pelo controle de um continente.

A audiência de GoT multiplicou-se a cada temporada devido a uma mistura sagaz de intriga, violência, reviravoltas inesperadas e dramáticas, conspirações e rivalidades que correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto. Característica marcante por não economizar na narrativa de conflitos, batalhas e disputa por poder.

Baseado nesse contexto o Prof. Roberto Aylmer, consultor em liderança estratégica de pessoas e professor internacional da Fundação Dom Cabral, comenta que justamente esse DNA de GoT que tem muito a inspirar executivos e profissionais em cargos de gestão e liderança. "São sete reinos que poderiam ser sete diretorias", diz Aylmer.

Ele traça um paralelo entre as batalhas que fazem sangrar os habitantes de GoT e conflitos profissionais que podem levar ao fracasso carreiras brilhantes e empresas de enorme potencial.

Veja a notícia da revista Exame aqui.

DEPOIMENTO

Edivan Costa

Presidente - SEDI

O PAEX tem a capacidade de fazer todo o time olhar e agir na mesma direção. A união entre teoria e prática tem transformado a SEDI no seu dia-a-dia e feito com que os talentos se destaquem dentro da empresa. Hoje, junto com o PAEX, temos um impulso maior para enfrentar o mercado e principalmente nos destacar pela qualidade.